segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Bênçãos Proféticas


“Agora, pois, assim dirás ao meu servo, a Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o chefe sobre o meu povo, sobre Israel. E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí teus inimigos diante de ti, e fiz para ti um grande nome, como o nome dos grandes que há na terra.”
2 SAMUEL 7.8,9

O texto lido é um resumo da história de um dos maiores ícones da história do povo de Israel. Seu nome constitui-se num símbolo de valentia e heroísmo. Davi cujo significado é “amado” foi escolhido por Deus para ser o maior rei da história.
Deus mandou que seu servo, o profeta Natã, entregasse uma mensagem poderosa ao rei Davi. E esta palavra profética é para mim e para você, hoje!

1ª Bênção Profética: MUDANÇA DE POSIÇÃO
“... eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o chefe sobre o meu povo, sobre Israel.” (v. 8)

Davi era um simples pastor de ovelhas... Moço pacato, do campo. Ele estava atrás das ovelhas de seu pai.
- Ele estava no fim da fila.
- Seus irmãos mais velhos estavam em destaque, no exército de Israel.
- Eles estavam no início da fila do sucesso, as probabilidades deles se darem bem na vida eram muito maiores.

No entanto, a ótica humana é uma e a de Deus é outra totalmente diferente. Nós olhamos a aparência, mas o Senhor olha o coração.
- As pessoas podem não dar muito valor a você, mas, Deus está te vendo. Ele está esperando a hora certa para agir na sua vida e te levantar.
- O Senhor vai te tirar de detrás da malhada
- Salmos 113.5-8: “Quem é como o Senhor, nosso Deus, que habita nas alturas; que se curva para ver o que está nos céus e na terra; que do pó levanta o pequeno e, do monturo, ergue o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, sim, com os príncipes do seu povo...”
- 1 Samuel 2.7,8: “O Senhor empobrece e enriquece; abaixa e também exalta. Levanta o pobre do pó e, desde o esterco, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.”

O Senhor inverteu a fila na história da vida muitas pessoas.
- José no Egito – Ele saiu do calabouço para o Palácio. De prisioneiro para governador da terra do maior império de sua época.
- Gideão – Ele estava malhando trigo no lagar, para o esconder dos midianitas. Deus o levantou para derrotar os midianitas.
- Daniel – Ele era só um adolescente quando foi levado para Babilônia. Mas Deus o exaltou, e ele se tornou o homem mais sábio do maior império de todos os tempos.

O Senhor vai inverter a fila na sua vida:
- Você que é só um empregado, se prepare para ser patrão, para ser promovido.
- Você que é apenas um crente de banco, se prepare para ser um instrumento nas mãos de Deus.
- Você que sonha em gravar um CD, se prepare, pois, o Deus que realiza sonhos pode fazer a obra.

2ª Bênção Profética: A PRESENÇA DO SENHOR
“E fui contigo, por onde quer que foste...” (v. 9)

O Senhor era com Davi. Ele progrediu na força do Senhor.
- 1 Samuel 18.14: “E Davi se conduzia com prudência em todos os seus caminhos, e o Senhor era com ele.”
- 2 Samuel 5.10: “E Davi se ia cada vez mais aumentando e crescendo, porque o Senhor, Deus dos Exércitos, era com ele.”

A presença do Senhor faz a diferença na nossa vida. As pessoas olham e vêem algo diferente por causa da presença do Senhor.
- Êxodo 33.12-16: “E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo, porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo... Disse, pois: Irá a minha presença contigo para te fazer descansar. Então, disse-lhe: Se a tua presença não for conosco, não nos faça subir daqui. Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos teus olhos, eu e o teu povo? Acaso, não é por andares tu conosco, e separados seremos, eu e o teu povo, de todo o povo que há sobre a face da terra?”

A presença do Senhor é o mais importante: “Você não está sozinho!”
- Gênesis 28.15: “E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra, porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito.”

3ª Bênção Profética: VITÓRIA SOBRE OS INIMIGOS
“... destruí teus inimigos diante de ti...” (v. 9)

O Senhor dava vitórias a Davi.
- 2 Samuel 8.14: “... e o Senhor dava vitórias a Davi por onde quer que ia.”

Deus escolheu a Davi para ser um sucesso. Davi foi ungido para vencer. E o segredo de sua vitória estava em Deus (Salmos 89.19-22).
- Salmos 89.23: “E eu derribarei os seus inimigos perante a sua face e ferirei os que o aborrecem.”
- Davi venceu os maiores inimigos:
Urso=Carne;
Leão=Satanás;
Golias=Mundo.

A nossa vitória tem uma fonte fiel e verdadeira. Ela emana do próprio Senhor.
- Provérbios 21.31: “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória.”
- Romanos 8.37: “Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por meio daquele nos amou.”
- 1 Coríntios 15.57: “Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.”

4ª Bênção Profética: EXALTAÇÃO DO NOME
“... fiz para ti um grande nome, como o nome dos grandes que há na terra.” (v. 9)

Davi foi o maior rei de Israel. Seu nome figura entre os heróis da fé. Sua coragem e bravura servem de exemplo para milhares.
- 2 Samuel 8.13: “Também Davi ganhou nome...”

É assim que Deus faz: “Quem se humilha, Deus exalta!” (1 Pedro 5.6).
Você nasceu para ser uma bênção nas mãos de Deus. Independente de sua origem. O seu nome vai ser conhecido na terra. Se prepare para voar:
- O Senhor vai te exaltar
- Você é uma águia de Jeová (Isaías 40.31)
- Você não pode ficar no pó – Jó
- Você não pode ficar preso – Paulo e Silas

Meu amado você nasceu para vencer! Portanto, pare de reclamar, de murmurar, de ficar caído, implorando migalhas. Levante a cabeça e tome posição, entre na batalha, Deus vai te dar a vitória. Este ano o lema da sua vida vai ser: “Nascido para vencer!” As pessoas vão te olhar e dizer: “Quem te viu, quem te vê!”

Nenhum comentário: